Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

A Febre do Ano


 Os jovens adolescentes apaixonados e alucinados pelo novo rock colorido, que tem 50.000 vendas do CD e agora está internacionalmente conhecido.



Cabelo jogado no rosto, com franjas grandes e penteados exóticos, calças coloridas e blusas com gola “V” maior que o normal, óculos grandes copiando modelos antigos é o que se vê na maioria dos jovens de hoje.

Banda Restart é a pioneira de todas essas atitudes, é ela que usa todas essas roupas e faz com que todos esses jovens a copiem, pensam que vão ficar igual, famosos, ganhando dinheiro e principalmente, a fama. “As cores têm a ver com o astral do nosso som”, explica Pelu, 19 anos, guitarra e vocal do Restart. “Você encontra meninos e meninas de calça amarela e roxa não só nos nossos shows, mas também nos do NX Zero e da Fresno”, completa Pelu. Tudo isso, influencia ainda, as lojas e grifes que mais vendem hoje em dia. Para conseguir vender mais e fazer mais sucesso, elas se aproveitam dessa moda e dessa disposição dos jovens para comprar essas peças e se tornarem cada vez mais parecidos com os integrantes da banda.

Mas tudo isso não passa de loucura e fascinação desses adolescentes que não sabem o que fazem, que agem por impulso. Dormir na fila de entrada e de compra de ingresso pra um show dessa banda é o que essas pessoas fazem, viajam para outras cidades, outros estados para verem um show, ao qual já viram em sua cidade, mas não ficam satisfeitos, querem ir a todos e além de tudo, “tirar onda” com os outros que não foram.

Fazem sucesso, em sua grande maioria, somente com esses jovens de pouca idade. Hoje, essa banda está mais famosa. Acabou de fazer sua primeira viagem internacional, indo para Argentina e Uruguai para lançar o CD em espanhol. Também vão lançar um filme sobre a banda em 2011, lançaram agora um álbum de figurinhas. Essa banda começa a ser idealizada pelos fãs, como artistas perfeitos, que fazem muito sucesso, que cantam muito, que são o novo sucesso do país e que representam o rock brasileiro. São meros jovens que viraram moda, estão se aproveitando, claro, do dinheiro que conseguem ganhar nesse tempo, porque além de terem outras bandas parecidas como concorrentes, que usam as mesmas roupas, tem o mesmo estilo e cantam as mesmas músicas.

Esses integrantes, Pe Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, ganharam todos os prêmios para todas as indicações do VMB 2010 e do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Com certeza, se fazem sucesso é porque têm talento, mas na realidade, têm que aprofundar mais, fazer com que os outros os reconheçam cada vez mais e foquem em outros públicos, dando mais maturidade para suas músicas e fazendo um rock que representasse de verdade o país em que vivem.

Flávia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário