Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

O Brasil vota na cara da política, Tiririca



Foi eleito, com o maior número de votos em todo o Brasil, o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva

No dia 3 de outubro de 2010, foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva, cantor, compositor e humorista mais conhecido pelo apelido Tiririca, filiado ao PR ( Partido da República ).

Com o slogan da propaganda política: "Vote em Tiririca: pior do que tá não fica" e bordões como "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto" ele foi o candidato com o maior número de votos em todo o Brasil, totalizando 1,35 milhões o que levou á uma discussão e dúvida sobre a sua alfabetização.

O Ministério Público apresentou uma denúncia a Justiça Eleitoral de São Paulo, que fala sobre a falsificação da declaração apresentada por Tiririca se dizendo alfabetizado, que foi aceita e estabeleceu o prazo de dez dias para Tiririca apresentar sua defesa e comparecer a uma audiência que iria apurar a veracidade da declaração de alfabetização.

Na audiência realizada no dia 11 de novembro de 2010 que durou cerca de 12 horas, o candidato eleito foi questionado sobre as alegações do promotor e sua resposta foi: "eu tenho na minha cabeça que essas acusações vêm pelo que aconteceu na votação nas eleições de 2010 para deputado federal". "Acho que como eu estava indo bem, isso saiu nas pesquisas, dizendo que eu ia ter bastante voto. O Tiririca era então a bola da vez, só se falando nesse fato". O candidato alega ainda que sabe ler e escrever, não tendo conhecimentos maiores como reflexo de sua humildade.

Após ter passado por um teste de ditado e leitura na audiência o candidato foi absolvido da acusação de falsidade ideológica e, depois de ter sido o mais votado candidato será diplomado deputado federal no dia 17 de dezembro.

Gabriel Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário