Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Será a Sexta-Feira 13 dos fãs do Rock?

  Há aproximadamente um mês, Liam Gallagher confirmou o fim do Oasis ao jornal ''The Times'' com a seguinte afirmativa '' O Oasis já era! '', dando fim as especulações de que ele poderia continuar com a banda sem a presença de seu irmão, o guitarrista Noel Gallagher.
Noel anunciou sua saída da banda no final de agosto por meio de uma mensagem na página do Oasis na internet, após o cancelamento de um show no festival francês Rock en Seine. No site da banda Noel anunciou sua saída com a seguinte mensagem: “É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite”, e completou “As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia”,
Após o fim da banda mais influente do rock inglês na atualidade se vem a pergunta que não quer calar: O que será do rock na Inglaterra?

 Enquanto novos estilos ganham mais espaço no mundo musical, como por exemplo o Indie, o Rap e as Pop Bands vimos o rock tradicional perder força no país dos Beatles. Porém, algumas notícias podem dar uma nova esperança aos fãs do bom e velho rock, e principalmente para os fãs do Oasis, já que Liam deixou no ar uma suposição de que possa compôr uma nova banda e que Noel faça carreira solo. 

 Liam disse ao tablóide semanário musical ''NME'' de forma clara e objetiva que seus fãs e os fãs de seu irmão não devem se abalar, pois a carreira de ambos continuarão no mundo musical     “As pessoas poderão comprar os discos dele (Noel). As pessoas poderão comprar os nossos discos. Então, todo mundo fica feliz”, declarou, acrescentando que espera recuperar o relacionamento com o irmão. “Temos um longo caminho pela frente, mas quem sabe?”

 Podemos ganhar o melhor do Oasis em dose dupla, ou podemos perder uma das melhores vertentes do rock desde os Beatles. Muitos dos fãs acusam Liam de ser egocêntrico e ter acabado com a banda, e outros acusam Noel de dar início ao fim do Oasis a partir sua imaturidade de não conseguir se conciliar com Liam após a briga de ambos.

 Os irmãos são conhecidos pelo comportamento inusitado em relação ao compromisso com seus shows e carreira, como a vez que se recusaram a se apresentar no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester, somente por pertencer ao clube Manchester United (Já que os irmãos são torcedores fanáticos do Manchester City, rival local do Manchester United).
Resta aos fãs e admiradores da música de Liam e Noel que estes tenham sorte nos novos caminhos das suas carreiras, ou que eles se reconciliem. Pois como todo fã de Oasis quer, a esperança é que eles ouçam muito '' Don't Look Back In Anger '' (Não Olhe Para Trás Com Rancor) e que mudem de idéia.


Ulisses Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário