Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma fantasia em realidade

Já se havia passado duas horas, estava ficando tarde e dava para ver que Geórgia estava ficando aflita. Eram dez horas da noite e a sua mãe já tinha ligado dez vezes para saber onde ela estava e a sua única resposta era: “está atrasado mãe, vou chegar um pouquinho mais tarde”. Todos os que a acompanhavam sabiam que isso era apenas uma desculpa para sua mãe não se preocupar, mas sua idéia não deu muito certo, afinal, começaram a aparecer repórteres, pessoas tirando foto e mandando para sites e alguns minutos depois, a notícia já havia se tornado nacional. Era de se espantar ver os adolescentes chorando, gritando e desesperados. Tudo por não saberem o que realmente estava acontecendo. Foi assim que começou a total desordem, diante das TV’s eles começaram a xingar e falar palavras indelicadas, só que Geórgia não sabia que sua mãe estava assistindo. E Dona Cândida ligou para ela para saber de novo onde ela estava e ela mentiu, disse que estava chegando na casa de uma amiga e que iria dormir lá, mas como isso era possível se D. Cândida estava vendo ela falar na televisão?

A maior decepção de sua vida, sua filha mentindo para a própria mãe. Mas ela agüentou firme, esperou o entardecer do outro dia quando sua filha chegou para conversar com ela e então descobriu o motivo de tudo. Sua filha tinha encontrado uma nova “família” a quem ela achava que podia confiar e falar tudo o que com seus pais não tinha liberdade, uma família que nunca a abandonaria e que a faria uma pessoa melhor. É esse tipo de pensamento que outros milhões de adolescentes têm. Dona Cândida ficou chocada com o que ouviu da boca de sua filha, e assim começou a maior briga entre as duas. Para D. Cândida não era possível que uma família de verdade ensinasse uma menina a falar palavras chulas e de concordância verbal duvidável. Para ela, uma família não ensina a mentir e a brigar com as pessoas que realmente ama. O que Geórgia tinha feito era imperdoável, mas como toda boa mãe D. Cândida perdoou, mas a noite da mentira ficou marcada por muito tempo, ninguém conseguia esquecer a frase dita por Geórgia: “Isso é uma **** falta de sacanagem”. O erro cometido por ela foi condenado nacionalmente, não pelo erro e sim por ele ter acontecido pela influência dessa nova família que Geórgia diz ter encontrado. O sobrenome dessa família é Restart, e é tão grande que se torna até incapaz de ensinar todos os seus filhos a ter uma vida normal e crescer com maturidade.

A vida de Geórgia se transformou, hoje ela é uma menina inteligente que gosta de boa música e sabe se comportar diante das pessoas. Depois disso, D. Cândida entendeu que estar com sua filha a fazia se sentir amada e com isso, ela não precisava procurar outros lugares para se sentir bem, pois isso ela encontra em sua casa e em seus amigos de verdade.

Amanda Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário