Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Querido John

Paixão clássica num século moderno


Baseado no best-seller de mesmo nome(Dear John),Querido John conta a história de John, representado por Channing Tatum(Se ela dança, eu danço) e Savannah, vivida por Amanda Seyfried(Mamma mia!), um jovem casal que, em 2001, se conhece na praia e em duas semanas já estão completamente apaixonados e planejando a vida juntos.


Ele, um cara malandro que virou soldado para justificar a vida. Ela, uma estudante dedicada que planeja fazer o que ama e ser bem sucedida. O que uniria essas duas pessoas tão diferentes? A resposta é Nicollas Sparks, um escritor que é conhecido por escrever seus livros com a mesma receita: o amor deve ser testado por uma grande tragédia e o casal vai perceber que a paixão supera tudo, porém, por terem feito escolhas erradas, pode ser tarde demais para esse amor dar certo. 


Depois de duas semanas de férias passadas com Savannah em sua cidade natal, John deve voltar à Alemanha, onde está servindo. Nem passa pela cabeça do casal se separar devido a esse fato. Então, os dois começam a se comunicar por cartas. Contando com a força e a sensibilidade da palavra escrita, o filme pretende tocar o coração do espectador.


Eles ficam trocando cartas apaixonadas durante meses com a esperança de que possam ficar juntos para sempre. John fica de férias e volta para sua cidade. Ele e Savannah aproveitam a paixão que ainda estava acesa nos corações dos dois e se entregam. Logo John deve voltar novamente, mas ele não sabe o que o espera: o ataque de 11 de setembro. 

John se sente obrigado a se realistar para servir à pátria. A separação não resiste a dois anos e então Savannah manda uma última carta a John dizendo que está apaixonada por outra pessoa. A última carta começa com o vocativo : ''Querido John,'', daí o nome do filme.

Quatro anos mais tarde John volta para os Estados Unidos e reencontra Savannah já casada.
Num surto de sensibilidade e pena, o diretor não foi fiel ao fim do best seller- no qual John e Savannah não ficam juntos e sim sofrem as consequências da não vivência da paixão ardente.
O fim do filme é totalmente previsível para os espectadores já acostumados com romances açucarados e perfeitos.


John e Savannah, no filme, são uma prova de que o amor verdadeiro resiste à distância e ao tempo.


Júlia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário